LOJA MAÇÔNICA CAVALEIROS DA ACÁCIA MUDA DE ORIENTE E DE TEMPLO

Facebook
Twitter
LinkedIn
Por Fábio Almeida

No dia 04 de maio de 2022 ocorreu a primeira reunião ordinária da Loja Maçônica Cavaleiros da Acácia após sua instalação no Oriente de Glória-BA.

A Loja Cavaleiros da Acácia foi fundada em 03 de novembro de 2016 e iniciou seus trabalhos no oriente de Paulo Afonso-BA, com um templo modesto e acolhedor na Av. Delmiro Gouveia no Bairro Tancredo Neves II.

Fotos: Irmãos Fábio Almeida e Evandro Teixeira

Com o crescimento do quadro de obreiros e a mudança da potência maçônica para a Corporação Maçônica da Bahia – CMB, a loja mudou-se para o Centro da cidade, buscando acomodar de maneira adequada todos os seus obreiros.

Passados dois anos, o templo ficou pequeno e com a mudança da Loja Liberdade e Glória para o oriente de Paulo Afonso-BA, em razão das instalações físicas serem maiores e estarem prontas, a Loja Cavaleiros da Acácia resolveu se mudar para aquele templo no Oriente de Gloria-BA, evitando despesas para a desmontagem do templo para a loja que saiu, por força do contrato.

Foi feita uma permuta de alguns adornos e ornamentos e a loja Cavaleiros da Acácia assumiu algumas despesas da Loja Liberdade e Glória, em compensação aos benefícios que recebeu.

Para o Venerável Mestre Aroldo dos Santos, “essa mudança nos traz de volta a um Oriente e um templo conhecido da maioria dos irmãos, cidade que tem muitos necessitados e que já desenvolvemos um projeto social que atendia 36 crianças e adolescentes carentes. Já estamos planejando iniciar outro projeto social a ser desenvolvido”.

O Templo Maçônico de Glória já era frequentado pelos Mestres e alguns Companheiros da Loja Cavaleiros da Acácia, que também eram filiados a Loja Liberdade e Glória, portanto, já adaptados naquela oficina.

O Irmão Fábio Almeida, Procurador Geral da CMB enfatizou que: “essa mudança de templo, de oriente e de potência são detalhes maçônicos, mas o que importa mesmo para a comunidade é que a Maçonaria Universal está ali representada para fazer a diferença na mudança para melhor na vida das pessoas, em especial as mais carentes”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *